Dia 02/08, exibição do mapa tátil-sonoro-interativo do Grajaú

flyer web divulga exibicao grajau_low

No próximo domingo, dia 02 de agosto, das 11h às 16h acontece a exibição do mapa tátil-sonoro-interativo produzido durante o workshop do Projeto Tractos realizado na região do Grajaú.  Trata-se de uma obra em arte e tecnologia que agrega sons, significativos dos participantes do curso, a serem acessados a partir do contato do visitante com áreas desenhadas no mapa.  A realização do mapa contou com a dedicação dos jovens do Programa Escola Livre da ONG Comunidade Cidadã.  A exibição do mapa acontece na Casa de Cultura do Grajaú Palhaço Carequinha, Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque America, Grajaú, São Paulo – SP. Entrada gratuita. Classificação Livre.

Veja a localização da Casa de Cultura via GoogleMaps: https://goo.gl/kmGYIQ .

Tractos Itaquera: inscrições abertas

A partir de hoje estão abertas as inscrições para o Workshop do Projeto Tractos em Itaquera, zona leste da capital paulista. O Workshop acontece entre 8 e 29 de agosto, sábados, das 14h às 17h na Oficina Cultural Alfredo Volpi. Para mais informações e inscrições basta acessar:

http://oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=4

Na página há também inscrições para outras atividades e cursos oferecidos pela oficina cultural.

 

Tractos Trailer Grajaú

Na terça-feira, dia 07/07, o Projeto Tractos no Grajaú realizou uma atividade prévia da oficina que começa no dia 14/07, o Tractos Trailer Grajaú. O Tractos Trailer foi pensado como uma sessão de vivência sobre os dispositivos a serem utilizados na oficina (que acontece na Casa de Cultura do Grajaú Palhaço Carequinha nos dias 14, 16, 21 e 23/07). Contamos com a participação do pessoal do projeto Escola Livre, sob coordenação da educadora Thais Fernanda. Veja algumas fotos abaixo.

 

IMG_0510_menor IMG_0467_menor IMG_0462_menor

 

Para se inscrever no Tractos Grajaú

O Projeto Tractos realiza workshops/oficinas culturais em arte e tecnologia que criam mapas sonoros coletivos em diferentes regiões de São Paulo. Uma dessas regiões é o Grajaú. Vamos utilizar a linguagem do desenho, softwares livres, placas controladoras digitais e a captação de sons pelos participantes do projeto, sejam eles habitantes ou frequentadores desta região. Será criada uma obra artística onde os visitantes interagem tocando no trabalho, fruindo sons do bairro. Quer saber mais? Acesse “O que é o projeto?” no menu deste site.

Quem pode participar do Tractos Grajaú?
Adultos e jovens acima de 13 anos. Não é necessário ser expert em nada do que apresentaremos – o curso propõe um primeiro contato com estas linguagens. Venha sem medo!
Quando e onde vai acontecer?
 No Grajaú, as atividades acontecem na Casa de Cultura do Grajaú Palhaço Carequinha nos dias 14, 16, 21 e 23 de julho (terças e quintas), no horário das 14h às 17h.  A Casa de Cultura fica na Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América  – Grajaú – São Paulo. Atividades gratuitas.
Vai precisar de um comprovante de participação?
Aqueles que estivem presentes em pelo menos 3 encontros no Grajaú podem pedir uma declaração de participação ao Projeto Tractos.

Informação aos portadores de necessidades especiais: o local não dispõe momentaneamente de elevador ou rampa.

Só poderão participar do curso (workshop) aqueles que se inscreverem  através da ficha disponível no link abaixo, pois as vagas são limitadas:

INSCREVA-SE NA OFICINA DO PROJETO TRACTOS GRAJAÚ

Participe!

Tractos Trailer Grajaú: apresentação especial pré-oficina

Como parte dos preparativos para a oficina do Tractos Grajaú que acontecerá nos dias 14,16,21 e 23 de julho (inscrições até 07/07 aqui no site) teremos nesta próxima terça-feira, dia 07/07, das 15 às 17h, uma apresentação especial das tecnologias e ideias do Projeto Tractos na Casa de Cultura do Grajaú Palhaço Carequinha. Estaremos por lá para mostrar, experimentar e vivenciar o que vai ser feito na oficina. Tá curioso? Então, não deixe de aparecer!

tractostrailergrajau_flyerdigital