Tractos em encontro de pesquisa em arte, ciência e tecnologia

6encontrogrupos

Na próxima sexta-feira, dia 01/07/2016, às 13h30, Fabio FON (Fábio Oliveira Nunes) apresentará a comunicação “Tractos: criação de mapas tátil-sonoro-interativos” como parte integrante do 6º Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa: Convergências em Arte, Ciência e Tecnologia & Realidades Mistas que acontece de 29 de junho a 01 de julho no Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo. Trata-se de um evento com a presença de artistas-pesquisadores do Brasil e do exterior que apresentarão e discutirão a criação artística em meios tecnológicos, bem como, outros aspectos de fronteira entre arte, ciência e tecnologia. Fabio FON e Soraya Braz, propositores de Tractos, são membros do grupo de pesquisa cAt: ciência/ARTE/tecnologia do IA/UNESP.

O Instituto de Artes da UNESP fica na R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – ao lado do metrô Barra Funda, em São Paulo.

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://6encontrogrupos.wix.com/site

Exibição do mapa tátil-sonoro-interativo no SESC Vila Mariana – Projeto Tractos

Neste último sábado, 11/06, aconteceu a exibição do mapa realizado no workshop “Criação de mapa tátil-sonoro-interativo” ministrado por Fabio FON e Soraya Braz no SESC Vila Mariana em São Paulo. Trata-se de um mapa criado coletivamente com os participantes da atividade envolvendo a linguagem do desenho, paisagens sonoras e placas controladoras digitais. Os participantes Ricardo Daniel da Silva e Amaia Mendoza traduziram neste mapa seus percursos e impressões em torno de diferentes pontos da cidade de São Paulo.

 

Blog0089

blog_frame1

blog_136

blog_0125

blog_0141

blog_0160

 

 

 

 

Dia 11/06 exibição de novo mapa tátil-sonoro-interativo no SESC Vila Mariana

No próximo sábado, dia 11 de junho de 2016, acontece a exibição do mapa tátil-sonoro-interativo realizado no workshop “Criação de mapa tátil-sonoro-interativo” ministrado por Fabio FON e Soraya Braz no SESC Vila Mariana em São Paulo. Trata-se de um mapa criado coletivamente com os participantes da atividade envolvendo a linguagem do desenho, paisagens sonoras e placas controladoras digitais. Os participantes Ricardo Daniel da Silva e Amaia Mendoza traduziram neste novíssimo mapa seus percursos e impressões em torno de diferentes pontos da cidade de São Paulo. O mapa será exibido no sábado das 11h30 às 13h30 no Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar) do SESC Vila Mariana em São Paulo.

O SESC Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141, a 750 metros do Metrô Ana Rosa, em São Paulo.

Cartaz ETA_junho_web