Exibição do mapa tátil-sonoro-interativo no SESC Arsenal, em Cuiabá

No sábado, dia 24 de setembro de 2016, foi exibido ao público do SESC Arsenal, na cidade de Cuiabá (MT), o mapa tátil-sonoro-interativo criado pelos participantes do workshop do Projeto Tractos, ministrado por Soraya Braz e Fabio FON no SESC Arsenal entre os dias 20 e 24 de setembro. Este é o primeiro mapa tátil-sonoro-interativo do projeto realizado fora do estado de São Paulo e, também, o mapa mais rápido a ser concluído pelos participantes: um intensivo curso de 5 dias seguidos, entre capturas de sons, assimilação de programação e desenho do mapa com materiais condutivos. Os participantes deste workshop foram: Amilton Martins (Tompires), Eliete Borges Lopes, Gláucia Oliveira da Silva, Mari Gemma De La Cruz, Mirela Melo e Yuri Kopcak.

mapacuiaba1

mapacuiaba2

 

Próxima parada: SESC Arsenal, Cuiabá!

800px-Sesc_Arsenal

De 20 a 24 de setembro de 2016 o Projeto Tractos acontece na cidade de Cuiabá (MT), onde será realizado um workshop de criação de mapas tátil-sonoro-interativos como parte da programação do SESC Arsenal! O workshop pretende realizar uma obra coletiva somando paisagens sonoras capturadas pelos participantes, desenho, placas controladoras e programação. O mapa é criado pelos participantes do workshop, que circunstanciam afetos e referências sobre os lugares em que vivem.  No último dia de atividades (dia 24/09) o trabalho será exibido ao público frequentador do SESC. Para participar é necessário se inscrever com 4 litros de leite.

Para maiores informações:  Guia de programação de SETEMBRO DO SESC-MT:  http://www.sescmatogrosso.com.br/arquivos/agenda/setembro_2016.pdf .

O SESC Arsenal fica na Rua 13 de Junho, s/n – Centro Sul – Cuiabá.